Translate

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Não há pacto entre LUZ e TREVAS


Lui Floyd
  Tentarei me ater aos pronunciamentos oficiais que explicam o “porquê” a Santa Igreja e o Socialismo serem tão díspares.

Algumas (pois são muitas) citações dos Santos Padres a respeito do Socialismo:

Papa Pio IX: “Transtorno absoluto de toda a ordem humana” “[…] tampouco desconheceis, Veneráveis Irmãos, que os principais autores desta intriga tão abominável não se propõem outra coisa senão impelir os povos, agitados já por toda classe de ventos de perversidade, ao transtorno absoluto de toda a ordem humana das coisas, e entregá-los aos criminosos sistemas do novo socialismo e comunismo”.

Papa Leão XIII: “Ruína de todas as instituições” “[…] suprimi o temor de Deus e o respeito devido às suas leis; deixai cair em descrédito a autoridade dos príncipes; dai livre curso e incentivo à mania das revoluções; dai asas às paixões populares, quebrai todo freio, salvo o dos castigos, e pela força das coisas ireis ter a uma subversão universal e à ruína de todas as instituições: tal é, em verdade, o escopo provado, explícito, que demandam com seus esforços muitas associações comunistas e socialistas” (Citação minha: um dos principais alvos do Socialismo é a destruição da Instituição Família, para exemplo atual vide aborto, drogas, homossexualismo, etc).

Papa São Pio X: “O equívoco está desfeito; a ação social do Sillon não é mais católica. […] Porém, mais estranhas ainda, ao mesmo tempo inquietantes e acabrunhadoras, são a audácia e a ligeireza de espírito de homens que se dizem católicos, e que sonham refundir a sociedade […] e estabelecer sobre a terra, por cima da Igreja Católica, ‘o reino da justiça e do amor’, com operários vindos de toda parte, de todas as religiões ou sem religião, com ou sem crenças, […] Que é que sairá desta colaboração? Uma construção puramente verbal e quimérica, em que se verão coruscar promiscuamente, e numa confusão sedutora, as palavras liberdade, justiça, fraternidade e amor, igualdade e exaltação humana, e tudo baseado numa dignidade humana mal compreendida. Será uma agitação tumultuosa, estéril para o fim proposto, e que aproveitará aos agitadores de massas, menos utopistas. Sim, na realidade, pode-se dizer que o Sillon escolta o socialismo, o olhar fixo numa quimera”.

Papa João XXIII: “Nenhum católico pode aprovar sequer o socialismo moderado” “Adiante, o Papa Pio XI enfatizou a fundamental oposição entre o comunismo e o Cristianismo, e deixou claro que nenhum católico pode subscrever nem mesmo o socialismo moderado.”(Citação do interpretante).

Papa Bento XVI: “Lembremos que o ateísmo e a negação da pessoa humana, de sua liberdade e de seus direitos encontram-se no centro da concepção marxista. Esta contém de fato erros que ameaçam diretamente as verdades de fé sobre o destino eterno das pessoas.”

Ora, não quero aqui expor o que cada Papa diz sobre o Socialismo. Procurei enfatizar às colocações do cotidiano, que são facilmente observadas na vida de todos nós e que há muito tempo já tiveram suas entranhas revolvidas e suas ideologias refutadas. O Socialismo em todas as suas vertentes (Fabiano, Gramsciano, etc, etc..) nada mais é que a síntese de um Mal para um Bem individual, mesmo que para isto beneficie-se alguns poucos, que são a massa de manobra. Como a intenção deste post não é a desconstrução do Socialismo (já feita MUITAS e MUITAS vezes brilhantemente por MUITOS), atenho-me para o que isto significa à minha Igreja.

Os Santos Ofícios autorizados pelos Papas nada mais são do que uma ratificação do que a Igreja já considerava como doutrina Herege. A apostasia é identificada e apontada muito antes dos decretos por evidenciarem aquilo que a Igreja não comunga, ou seja, o favorecimento de atos/ações/pensamentos e o que os valha para que, finalmente, após todos os seus devaneios, mostrarem-se incompatíveis com a Fé Católica.

Resumidamente, como diz Pe. Paulo Ricardo, este pecado é muito pessoal pois, uma vez que a pessoa aceita o Socialismo e o pratica, o arrependimento deverá ser de maneira que a mesma, de forma introspectiva, sinta-se livre de suas ideologias e volte a professar a fé da maneira admitida pela Santa Sé. Epílogo em uma linha: Comunismo não combina com Santa Igreja. Escolha um ou outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário