Translate

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

2014: Brasileiros precisarão de otimismo e firmeza para enfrentar a inoperância do desgoverno do PT

dilma_rousseff_364

Cenário desanimador – É verdade que Dilma Vana Rousseff, a gerentona inoperante que foi transformada em presidente da República, tentou enganar os brasileiros acerca da realidade da nação em termos econômicos, mas nenhum discurso resiste à verdade dos números. A presidente disse, em sua mensagem de final de ano, que 2013 terminou melhor do que começou, mas tudo não passou de mais uma mentira que desceu a rampa do Palácio do Planalto.
Enquanto os palacianos tentam dourar a pílula, evitando que a realidade – dura, é bom lembrar – chegue ao conhecimento dos cidadãos, o mercado financeiro encerrou os negócios de 2013 com um dado que detona qualquer previsão ufanista do governo: o dólar, com alta de 15,5%, garantiu que os fundos cambiais fossem os investimentos mais rentáveis do ano que se despediu. Quando o capital especulativo alcança o status de melhor investimento em um país, por certo algo de muito errado há na condução da economia. Isso mostra a incapacidade do governo de investir a parte que lhe cabe no sempre astronômico orçamento federal.
Neste ano que acaba de começar, a situação do País tende a piorar por inúmeras razões. A primeira delas, velha conhecida de muitos, é a persistente incompetência dos integrantes de um governo que se alimenta na fonte do ufanismo. Na sequência surge a recuperação de muitas economias ao redor do planeta, começando pela dos Estados Unidos, o que deve provocar efeitos colaterais no cenário nacional. Em seguida tem-se o fato de que 2014 é considerado um ano perdido por causa de eventos como Carnaval, Copa do Mundo e eleições.
Como a história mostra que o Brasil só começa a funcionar de fato após o Carnaval, que ninguém se anime nos dois primeiros meses do ano, pois a folia momesca começará no dia 1º de março, um sábado. Considerando que essa louca Terra de Macunaíma é a versão tropical do país de Alice e que por aqui ninguém é de ferro, labuta de verdade somente no dia 10 de março, uma segunda-feira. Afinal, é preciso se desvencilhar da ressaca e da preguiça carnavalesca, além de guardar as fantasias no armário.
Dois meses depois, quando País estiver com o motor aquecido e pronto para deslanchar, surge a Copa do Mundo, que começa em 12 de junho e termina um mês depois. Como julho é um mês de férias, o Brasil só retomará o ritmo em agosto. Mesmo assim, dois meses depois teremos uma nova parada por causa das eleições. Se a disputa pela presidência for para o segundo turno, o Brasil só retomará a normalidade depois do feriado de Finados, em novembro. Mais quatro semanas e entraremos no período natalino. Ou seja, o negócio é torcer para que 2015 seja um ano excepcional.
Apesar do cenário desanimador, Dilma prefere acionar o estoque de mentiras e afirmar que 2014 será um ano diferente e melhor. A economia continua cambaleante, sempre açoitada pelo fantasma da inflação, que na seara da realidade já alcançou a incrível marca de 20% ao ano, para ser conservador, mas os palacianos insistem em soltar sues balões de ensaio, como se o Brasil fosse o laboratório do Professor Pardal. O PT conseguiu arruinar a economia brasileira em apenas uma década, mas mesmo assim a “companheirada” continua acreditando que o partido é uma reunião de herdeiros de Aladim e Messias.
Quando o Brasil se livrar “dessa gente” – assim Dilma se referia aos petistas nos tempos de PDT – é que será possível avaliar o tamanho do estrago patrocinado por Lula et caterva. O País viveu nesse período à sombra do populismo barato, o que de alguma forma permitiu ao PT avançar em seu projeto totalitarista de poder, cabendo agora aos brasileiros de bem a dura missão de impedir que essa ousadia chegue ao capítulo final.
Fonte: Ucho.Info

Um comentário:

  1. E o mais revoltante é ver as pesquisas forjadas do IBOPE e fartamente divulgadas pelos telejornais.

    ResponderExcluir