Translate

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Dilma insiste na batalha verbal contra a espionagem norte-americana, e desgaste pode lhe custar a reeleição

Como era esperado, o Brasil foi diplomaticamente exposto ao ridículo, com a bravata contra espionagem, durante discurso da 68ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. Mais grave que isto, Dilma sacramentou o discurso globalitário em favor da regulação do acesso à internet, que o PT adoraria ver controlada e censurada por aqui. Dilma foi previsível, ao mentir que "o Brasil sabe se proteger" contra a espionagem. 

Dilma colocou o Brasil no ridículo. Denunciar a espionagem como "abuso aos direitos humanos" deve ter matado de rir seus patrões do Primeiro Mundo. Dilma também deve ter levado todos á gargalhada com a retórica falsa de que o Brasil repudia e nem dá abrigo a terroristas. Mentindo assim e negando seu próprio passado, Dilma vai magoar seus companheiros do Foro de São Paulo e demais integrantes do Governo do Crime Organizado.

Os Estados Unidos vão continuar obrando e andando para qualquer crítica que lhe seja feita sobre atividades de inteligência. Como um País subdesenvolvido, que não tem um satélite próprio, pode falar em sigilo e soberania e confidencialidade de informações? Além disso, que moral tem um País que não prioriza investimentos em suas Forças Armadas e que, há décadas, descuida da inteligência como fator estratégico?

Os norte-americanos sabem melhor que ninguém que os petistas têm moral nenhuma para criticar a mínima ação de arapongagem. A petralhada é especializada na espionagem aos inimigos internos. O azar deles é que cometem tal abuso sem a menor inteligência, principalmente na internet que eles tanto desejam controlar. Virou moda, no Brasil, contratar empresas que invadem computadores para espionar dados alheios. A insegurança e a falta de privacidade são totais.

Dilma vai cometer um pecado capital se insistir no conflito diplomático inútil contra os EUA. O velho discurso anti-imperialista, além de fora de moda, só conquista adeptos entre os que raciocinam geopoliticamente com o intestino. Ao mesmo tempo em que desmarca visita oficial de chefe de Estado a Barack Obama, em Washington, Dilma age contraditoriamente: aceita posar para foto ao lado do ex-presidente Bill Clinton, que a convidou para a Clinton Global Iniciative, em dezembro, no Rio de Janeiro.

O Brasil é quem paga caro com as bravatas de Dilma, que demonstra estar perdida em termos de diplomacia, sempre apoiando os adversários ou inimigos políticos dos EUA na América Latina e no resto do mundo. Agora, só porque constatou que foi vítima pessoal de um megaesquema de espionagem, perdeu as estribeiras e o rumo estratégico.

Em uma comparação rasteira com outros países subdesenvolvidos, o Brasil tem hoje os piores indicadores políticos, econômicos e sociais, embora ostente sempre o “grande potencial para se desenvolver”. Na verdade, estamos na vanguarda do atraso, sem fazer os deveres de casa, em infraestrutura, desburocratização, correção tributária e os básicos investimentos corretos em educação, ciência e tecnologia. Em vez disso, o Governo do Crime Organizado é só corrupção, demagogia e desestruturação dos valores patrióticos.

Pode-se assinar embaixo o que escreveu o General Azevedo, em artigo abaixo: Um País que tem o PT no Governo não precisa de inimigos...  

Martelada



Efeito Infringente
  


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

Fonte: Alerta Total

Um comentário:

  1. O Brasil já chegou ao fundo do posso ou melhor da privada
    Só falta puxar a descarga

    ResponderExcluir