Translate

sábado, 7 de setembro de 2013

Dilma conta vantagem na TV, mas seu governo registrará crescimento médio anual do PIB de apenas 2%. Será o terceiro pior da história do Brasil.



Na noite desta quinta-feira, a presidente Dilma Roussef ocupou cadeia de TV e a pretexto de comemorar o Dia da Pátria, 7 de Setembro, tocou adiante um discurso eleitoral para demonstrar as grandiosas conquistas do seu governo e do governo anterior de Lula.

. Foi uma farsa eleitoreira.

. Ela abriu o discurso sobre o estado da economia no segundo trimestre do ano, que acusou crescimento de 2,3% sobre o trimestre anterior e 3,3% sobre o mesmo trimestre do ano passado, atrevendo-se a dizer que a exceção da China, nenhum outro País conseguiu ir tão longe.

. 2,3% ou 3,3%, as taxas de expansão do PIB são mais do que medíocres.

. O que a presidente não disse e nem diz é o seguinte:

- A taxa de expansão do PIB no seu governo terá a média anual de 2%.

. Nunca, antes, neste País, um governo registrou taxas tão medíocres de crescimento do PIB, excetuando-se Floriano Peixoto e Collor, conforme você pode examinar na tabela ao lado. CLIQUE NA TABELA ao lado para ampliar e ver melhor. 

. Neste mesmo período, eis as taxas médias de crescimento do PIB para o restante do mundo, segundo o 

FMI:
Mundo - 3,5%
Países em desenvolvimento, inclusive Brics - 5,4%

. O professor da Ufrj,  Reinaldo Gonçalves, autor do livro "Déficit de Governança", conforme artigo no link a seguir, que promove ampla análise sobre o assunto, chama este período da economia sob o governo Dilma, PT, como a "apoteose da mediocridade".

CLIQUE AQUI para ler o estudo. Ele é bem enxuto e fácil de compreender. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário