Translate

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Tendência no Supremo Tribunal Federal é por novo julgamento no caso do Mensalão do PT

Pizza no forno – Os brasileiros devem estar atentos, porque na próxima quarta-feira (14) o Supremo Tribunal Federal decidirá se aceita ou não os embargos infringentes apresentados pelos advogados dos condenados na Ação Penal 470, o Mensalão do PT, o maior escândalo de corrupção da história verde-loura.
Os embargos infringentes só são aceitos quando o réu condenado teve pelo menos quatro votos por sua absolvição. Caso o STF aceite os embargos infringentes, o Mensalão do PT terá um novo julgamento, o que seria um atentado contra os cidadãos de bem.
É importante lembrar que a Corte está dividida em relação ao tema e uma reviravolta no caso não deve ser descartada. Por isso a sociedade deve exercer forte pressão sobre os ministros do STF nas próximas 48 horas.
Na hipótese de o Supremo decidir pela aceitação dos embargos infringentes, alguns dos condenados na Ação Penal 470 serão beneficiados. É o caso do ex-ministro e deputado cassado José Dirceu, condenado a dez anos e dez meses de prisão. Com um novo julgamento a partir dos embargos infringentes, a pena de Dirceu cairia para sete anos e onze anos, portanto podendo ser cumprida em regime semiaberto. Em regime fechado são cumpridas penas iguais ou superiores a oito anos.
O Brasil precisa se mobilizar nas próximas horas para evitar que a mais alta Corte da Justiça renda-se aos caprichos de um partido político que continua fazendo inveja a Al Capone.
Fonte: Ucho.Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário