Translate

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Decisão que nega a SP acesso a investigação mostra que presidente do Cade deveria estar preso

Claro e óbvio – Após recorrer à Justiça para ter acesso aos documentos relativos à investigação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre a suposta formação de cartel na concorrência do Metrô de São Paulo e da CPTM, o governo do tucano Geraldo Alckmin teve o pedido negado pelo juiz federal Gabriel José Queiroz Neto, de Brasília.
Em seu despacho, Queiroz Neto alegou que o Cade pode manter os documentos sob sigilo. “Deve-se ponderar, ainda, que grande parte da documentação [do Cade] foi obtida mediante ordem judicial e esta ordem foi expressa no sentido de que o Cade deveria manter os documentos sob sigilo. Ou seja, a cautela do Cade está plenamente justificada: amparada em ordem judicial prévia”, destacou o magistrado.
Não é preciso qualquer dose extra de raciocínio para compreender que o sigilo de uma investigação não se limita apenas aos respectivos documentos, mas também ao conteúdo dos mesmos e informações correlatas. Se para o juiz que negou o mandado de segurança do governo de São Paulo com base na necessidade de se manter o sigilo, fica provado que o vazamento de informações à imprensa é um ato cujo estrito objetivo é retaliar politicamente o PSDB, uma vez que o PT sonha em tomar de assalto o Palácio dos Bandeirantes na eleição de 2014.
Ministro da Justiça, o petista José Eduardo Martins Cardozo por questões óbvias tem defendido ação chicaneira e covarde do Cade, cujo presidente Vinícius Marques de Carvalho já estaria preso de o Brasil fosse um país minimamente sério e com autoridades responsáveis e cumpridoras da lei. Essa questão se desenha com muita facilidade após o despacho do juiz federal Gabriel José Queiroz Neto.
Acontece que o Brasil há mais de uma década está nas mãos de um partido político com viés típico de quadrilha e que se transformou em caso de polícia, como mostra a recente história nacional. É preciso que a população esteja atenta a essa tentativa criminosa de se instalar no Brasil uma ditadura comunista, pois o projeto totalitarista de poder do PT avança a cada dia, sem que os brasileiros reajam à altura.
Fonte: Ucho.Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário