Translate

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Com nova maioria de ministros nomeados por Dilma, STF abre caminho para beneficiar os bandidos do Mensalão

Com dois novos ministros nomeados por Dilma Rousseff, Teori Zavascki e Roberto Barroso, o Supremo Tribunal Federal (STF) dispõe agora de maioria para beneficiar os bandidos condenados no julgamento do Mensalão.

. Os ministros que formam a nova maioria, não temem a voz rouca dasurnas e nem o escândalo que será beneficiar os bandidos do Mensalão.

. Eles admitiram, ontem, que deputado ou senador poderá manter seu mandato, mesmo que vá para a prisão e fique ali preso, portanto com imunidades, mordomias como plano de saúde eterno, equipes enormes de assessores, aposentadoria perpétua e dinheiro farto para gastar com salários.

. Os quatro bandoleiros que perderiam o mandato, já não correm este risco, porque nesta quinta-feira a nova maioria decidiu que os senador Ivo Cassol será preso, sim, mas permanecerá senador. No julgamento do Mensalão, a maioria tinha decidido que parlamentar condenado perderia automaticamente o mandato. Isto não ocorrerá mais, depois do julgamento de ontem.

. Esta alteração abre caminho para mudanças no julgamento de Zé Dirceu e sua quadrilha de 40 ladrões.

. Votaram pela cassação no momento da condenação judicial:
Ministros Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello
. Votaram pela mudança:
Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Teori Zavaschi, Joaquim Barroso e Dias Toffoli.

.Na nova análise do tema nesta quinta-feira (8), o Supremo decidiu por seis a quatro que cabe ao Congresso decidir.

. O tema deve voltar a ser discutido pelo Supremo na semana que vem, no julgamento dos recursos dos 25 condenados no mensalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário