Translate

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Apreensão de armamento capaz de derrubar aviões, em SP, mostra a fragilidade das fronteiras do País

Perigo na esquina – A escalada da violência em todo o País é de tal forma assustadora, que nem mesmo os desavisados acreditam nos discursos do governo federal sobre o patrulhamento das fronteiras, por onde passam drogas, veículos roubados e armamentos de todos os calibres.
Membro do Foro de São Paulo, grupo que reúne a esquerda chicaneira e criminosa da América Latina, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) passaram a sobreviver financeiramente do tráfico de drogas e do contrabando de armas. O que explica a presença de integrantes das Farc em morros cariocas.
Para mostrar que o governo do PT é omisso – por que não afirmar que é conivente – com os crimes cometidos nas fronteiras, policiais da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota), divisão de elite da Polícia Militar de São Paulo, apreenderam na noite do último sábado (17) metralhadora antiaérea de calibre .50, capaz de derrubar aeronaves.
O armamento estava com dois homens em uma loja de motocicletas, localizada na Vila Prudente, Zona Leste da capital paulista. Os dois homens foram presos – um deles portava passaporte falso – e, além do armamento, foram apreendidas pedras de diamantes e cerca de R$ 13 mil em dinheiro.
Essa ocorrência mostra a fragilidade da vigilância das fronteiras, o que coloca em risco constante uma população cada vez mais refém do e que vive aprisionada em casa. Enquanto o governo federal fingir que nada de grave ocorre nas fronteiras, como forma de não atrapalhar a fonte de renda das Farc, os brasileiros terão de se acostumar com a ideia de que o pior pode acontecer a qualquer momento.
Fonte: Ucho.Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário