Translate

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

9 em cada 10 eleitores querem a redução da maioridade. E o governo?

Pesquisa encomendada pela CNT revela que 92,7% são a favor da redução da maioridade para 16 anos.
 
De cada 10 brasileiros, nove são a favor da redução da maioridade penal de 18 anos para 16 anos. Isso é o que aponta a pesquisa da MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta terça-feira (11). Segundo a pesquisa, 92,7% dos entrevistados disseram que são a favor da redução. Apenas 6,3% do entrevistados disseram ser contra a redução. 0,9% responderam que não sabem.
 
“A pesquisa mostra que a população apoia a mudança, principalmente em função dos últimos acontecimentos envolvendo assassinatos graves. Esta é uma discussão que vai caminhar com muita força no Congresso", afirmou o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), senador Clésio Andrade.
 
A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos com 95% de nível de confiança.
 
O folclórico Ministro Cardoso, da Justiça diz que Brasil não pode mudar maioridade penal. Porque não? Acaso não temos disposistivos que possam complementar ou alterar a Constituição? Não é essa uma atribuição do Congresso Nacional?
 
A verdade é que se jovens podem votar, podem fazer sexo legalmente acima de 14 anos, podem tirar carteira de motorista com autorização do país aos 16 anos, isso não quer dizer que são imputáveis perante a lei de seus crimes cometidos?
 
Olhem a foto de bandidos de 16 anos e analisem: Será que parecem ser “dimenor”? Será que não apavoram a vítima? Um garoto de 16 anos sabe muito bem o que é certo e errado e a maioria deles tem a compleixão física até mais avanjatada do que muitos maiores de idade. E quero deixar claro que sou a favor da maioridade penal para 15 anos! 16 anos já entendo ser demais.
 
Infelizmente, o Estatuto da Criança e Adolescente, que é indispensável na minha opinião, mas precisa ser revisto urgentemente, porque no formato em que está, ajuda a formar marginais
 
Sou totalmente a favor do ECA, mas para socorrer crianças de verdade, crianças abandonadas ou que estão sofrendo maus-tratos , torturas e abusos sexuais. O estatuto deveria estar sendo usado em defesa dos orfãos da impunidade, que tiveram seus pais brutalmente assassinados por estes bandidos "dimenor", crianças estupradas, etc,etc.
 
Colocar bandidos marmanjos que são considerados menores de idade para ficar brincando de massinha nessas fundações da vida, que aplicam dinâmicas de inclusão totalmente fora da realidade das ruas, por isso ineficientes, não refresca em nada para nós cidadãos de bem, que estamos pagamos bem caro com o sentimento de impunidade existente aqui no nosso Brasil.
 
O governo de um país, pelo menos em tese está aí para atender a vontade popular. O que estão esperando? Que estes bandidos batam na porta do Planalto?
 
Se continuar assim, é o que vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário